quarta-feira, 21 de março de 2012

Golden Axe

Usa a nagia!!!

Capa do jogo.
Golden Axe foi um jogo lançado pela Sega em 1989 para a Mega Drive e era um jogo de scrool horizontal do mesmo género do Streets of Rage só que passado num ambiente mais medieval de fantasia.

Neste jogo existiam três personagens, um barbaro, Ax Battler, Tyris Flame uma amazona e ainda o anão Gilius Thunderhead podiamos escolher cada um destas personagens sendo que tinham atributos e caracteristicas diferentes, lá por casa normalmnete não se escolhia a amazona ou o anão e se se jogasse a dois era normalmente o anão e o outro tipo que eram escolhidos.

Cada personagem como já referi tinha varias caractristicas entre elas as magias e as mais potentes eram as da rapariga o barbaro tinha as piores magias e o anão era o mais equilibrado com uma magia boa e um bom estilo de luta.

Imagem do jogo
A tramado jogo anda em volta de derrotar o Death Adder o mauzão do jogo e recuperar assim o Golden Axe artefacto esse que iria restaurar a paz no reino e cada um dos lutadores tinha o seu motivo para partir nessa cruzada, pelo meio iam passando por locais cheios de inimigos e níveis por vezes ridiculamente dificieis mesmo logo no inicio e na dificuldade mais fácil, as vezes enquanto se dormia havia uns duendes que vinham roubar itens e tinha-.se de acordar para lhes mandar cacetadas e deixarem cair o que tinham roubado e mais o que tinham, por vezes até acabava-se por ficar com aquilo que era do nosso parceiro o que criava logo amuos e outras coisas.

Imagem do jogo.
Como já referi o jogo era extremamente difícil para se chegar ao fim, creio que terei chegado umas 3 ou 4 vezes ao fim sozinho e outras tantas acompanhado, mas também havia coisas que nos ajudavam por exemplo as montadas que eram animais estranhos que podíamos roubar ao adversário e ao parceiro e normalmente isso dava azo a discórdias para ver quem montava a besta que podia ter como arma uma cauda que era usada para atingir adversários ou então uma espécie de dragão que expelia fogo. O pior mesmo acontecia quando no êxtase da batalha se usava o botão da magia para matar um qualquer macaco fracote e logo a seguir vinha o boss e já não se tinha nada isso acontecia mais vezes do que aquilo que era pretendido e ainda acertar no colega de equipa enquanto se espancava um inimigo e o mais normal roubar comida, livros de magia e tesouros ao colega quando ele precisa só para se fazer mais pontos, clássico.

Quanto à musica e aos gráficos não tinham a qualidade do Streets of Rage mas cumpria na perfeição aquilo que prometia e dava para termos noção do mundo que nos rodeava não era nenhum portento mas resultava.

Pelo tempo que me agarrou a mim a amigos e primos creio que este jogo tem todo o mérito em estar presente neste museu.


Pequena demonstração do jogo.

1 comentários :

Boa tarde,

Disponho de um investidor para financiar a criação de um jogo on line (trata-se do único jogo de casino do mundo que não depende do fator sorte).
Também já existe uma parceria tecnológica para a digitalização do jogo.
Necessito de um responsável para a vertente de marketing, promoção, redes sociais, e acompanhamento operacional.
Agradeço que indiquem se gostariam de apresentar proposta para prestação de serviços ou se pretendiam equacionar eventual parceria no projeto.
Necessito de completar o plano de negócios pelo que agradecia bastante resposta urgente!
O meu email é associacao.inventores@gmail.com
Obrigado!
Jorge Alves
http://inventions-jorge-alves.webs.com/