quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tetris

Brick Mania
Um dos modelos Brickmania.
Durante os anos 90 do século passado, houve um jogo que se popularizou de tal forma que até os adultos conseguiu cativar, o que para a época era algo impensável, esse jogo era o Tetris na sua versão, Brick Mania nas máquinas portáteis da Atlantis.
O Tetris foi lançado em 1984 e desenvolvido na Rússia, o principal objectivo do jogo era com os tijolos que caiam formar linhas para se desintegrar essa mesma linha, o que parece estranho já que os russos nessa altura eram bons a manter muros ao alto (Berlim). Um jogo como este em que havia tijolos para serem colocados da forma correcta quase nos faz pensar que este era um jogo para trolhas mas a realidade e que era um jogo muito viciante e que cá por casa originava batalhas sobre quem iria ser o próximo a jogar.
O resultado foi a aquisição de uma segunda máquina para se poder estar alegremente a empilhar tijolos, e só se parava normalmente para se ver o Bocas, o Agora Escolha e a Roda da Sorte. Mas não se pense que em casa eram só os petizes que jogavam, quantas caras de amuo foram feitas porque os adultos não largavam as máquinas, se ao início quase que faziam as escondidas e com vergonha depois tornaram-se cada vez mais destemidos e jogavam à frente de toda a gente.
Imagem do jogo.
A popularidade era de tal forma que estas consolas eram anunciadas na televisão, e depois não era dificil ver-se gente a jogar em todo o lado, e até versões mais ousadas foram saindo com consolas a ter 4 jogos diferentes e até 18 e tudo metia tijolos, claro que, como seria de esperar as versões chinesas do Brick Game também saíam mas a original será sempre a Brickmania da Atlantis.
Este era daqueles jogos que realmente dava para todos jogarem era um daqueles casos dos 8 aos 80, agora só deixo aqui um pedido, eu sei que andam a ser feitos filmes baseados em videojogos mas por favor não façam filmes baseados no Tetris, não quero passar uma hora e meia a ver tijolos a serem empilhados e a ouvir aquela música do jogo que era simplesmente demoniaca e que não nos saía da cabeça.

A música do Tetris.
Cuidado pode produzir efeitos secundários...

Vamos empilhar tijolo!

0 comentários :