sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Kung Fu

Vais levar na tromba!

Capa do jogo.

Decada de 80 e também pelos anos 90 muitos foram os filmes de porrada que proliferaram, criando actores que ainda hoje são mitos para a minha geração como o Van Damme, o Chuck Norris, o Rambo, o Exterminador, o Robocop, os Ninjas, as Tartarugas Ninjas, entre outros.
Dentro do género de porrada havia os filmes de karate, podia ser outra arte marcial qualquer mas para nós era o karaté ou o kung fu, e depois havia os chinocas como o Bruce Lee, Jackie Chans e mais alguns, é nesta onde de acção a pacotes que parecia ser um filão inesgotável que surge o jogo que vou falar hoje.
Corria o ano de 1985 quando a Nintendo lançou este jogo para a NES, mais uma vez eu joguei na consola dos chineses, o nome do jogo era Kung Fu, e o objectivo do jogo era apanhar maçãs enquanto se levava velhinhas a atravessar a rua, claro que não era isso, com um título destes não podia ser mais específico, era de porrada.

Acho que o nome do boneco era Thomas e tinha de salvar a namorada que era raptada por um gajo mau o Mr. X, basicamente era essa a história, sempre que passávamos de nível íamos subindo andares no total eram cinco e sempre que se acabasse ia ficando mais difícil, eu tenho a dizer que para mim já era difícil no modo fácil.

Imagem do jogo.

Controlar o boneco era fácil um botão para socos outro para chutos e depois direccional para controlar o movimento, os inimigos eram dos mais variados se bem que havia uns anões que eu achava engraçados mas depois eram difíceis porque saltavam e atacavam com chutos e nos para o matar tínhamos de nos baixar e mandar-lhe um biqueiro ou um soco, depois havia tipos que atiravam facas, dragões, cobras, um gajo com um pau e o mais perigoso de todos uma bola de confettis, uiii que medo aquilo se rebenta pode bazar uma vista a uma pessoa.
Basicamente era andar pelo cenário a distribuir pandaca grossa por todos os lados até salvar a miúda, o que no meu caso nunca aconteceu porque levava sempre no pelo do Mr. X, mas mesmo assim gostava de jogar isto era divertido e o som dos socos e dos pontapés eram motivadores se bem que depois vinham os anões e os gajos das facas e tava tudo lixado.
Pelos momentos divertidos que passei em volta deste jogo com primos e amigos que eram viciados em filmes de porrada, aliás quando não davam os filmes nós fazíamos a porrada entre nós e era bonito de se ver ou então não, bem de qualquer maneira é mais uma peça deste museu.


Vai tudo corrido ao soco e biqueirada.

0 comentários :