quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Duck Hunt

Não te rias cão!

Capa do jogo.
Se houve jogo que me deixou a praguejar inúmeras vezes esse jogo foi o Duck Hunt, lançado em 1984 para a velhinha NES mas que eu jogava nas consolas dos chineses, este jogo era para ser jogado com uma pistola de infravermelhos e tínhamos como principal objectivo acertar nos patos.
O jogo tinha três modos distintos que eram o A, o B e o C no A tínhamos apenas um pato para matar e aumentava a dificuldade sempre que se ia passando de nível, no B tínhamos dois patos para matar ao mesmo tempo e a dificuldade também aumentava e no C tínhamos de acertar em pratos que eram airados de uma espécie de catapulta, para mim esse era o modo mais difícil porque a trajectória e velocidade dos pratos não era a mesma, e pronto basicamente eram estes os modos de jogo.
O cão a rir-se.
Na caça dos patos tenho a dizer que havia uma personagem que durante muito tempo me apeteceu espancar, que era o nosso fiel companheiro o cão de caça, que aparecia a cheirar o terreno e se mandava para o meio dos canaviais para os patos voarem, até aí nada contra era uma ajuda, mas sempre que se falhava um pato o gajo levantava-se e ria-se na cara do dono que eramos nós e tínhamos uma arma na mão se isto fosse real ele levava era logo um tiro mas não, e eu fartava-me de disparar contra ele mas o tipo só se ria também devia estar a falhar esses tiros, as tantas, nem imaginam a quantidade de vezes que insultei aquele cão e tudo com nomes mesmo feios que iam desde burro a estúpido.
Por falar em falhar tiros muitas vezes a melhor estratégia para confirmar que se matava um pato ou se estourava um prato era encostar a pistola à televisão e dispara para os sítios o pior era quando mesmo assim se falhava o que era motivo para sermos o alvo da chacota por quem observava.
Este era um daqueles jogos que reunia a família a volta porque dentro de nos havia um caçador desejoso de se libertar e nada melhor que estar em família numa matança de patos que é das coisas mais bonitas que pode haver e depois ainda ter de ouvir dizer que aquele cão era fofinho por parte do público feminino isso então era pior que falhar um tiro, aquele cão era satânico.




Caça aos Patos

Tiro aos Pratos

0 comentários :