sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Profissões de Sonho

Ser um Senhor da Ecofilmes

Uma das coisas que durante miúdo me deixava a pensar era no que fazer quando fosse grande, não é para me gabar mas eu desde cedo sabia que havia de trabalhar na Ecofilmes, e questiona-se o leitor porquê. Para quem não sabe a Ecofilmes que agora creio que é Ecoplay é uma empresa de S. João da Madeira, responsável pela distribuição de filmes, jogos entre outras coisas. Mas aquilo que é o motivo de estar publicado aqui é o seguinte, no tempo da velhinha Mega Drive, Game Gear, Master System não sei afirmar se na Dreamcast e na Sega Saturn também detinham os direitos de distribuição mas enfim a Ecofilmes era a distribuidora oficial da Sega em Portugal durante a época das consolas mais antigas e corrijam-me se estiver incorrecto.

O meu sonho de miúdo era então trabalhar lá, porque era juntar o óptimo ao agradável, jogar enquanto se trabalha, ou melhor o trabalho seria jogar e ser pago para isso, era o que eu pensava que acontecia nessa empresa que as pessoas lá jogavam o dia inteiro todos os jogos que havia, nem pensava nas distribuições para as lojas, nem na logística, nem nos contractos, etc. Eu só sabia uma coisa os jogos vêm de lá eu quero trabalhar lá e pelo meio se ainda der para ver uns filmes de porrada do Van Damme tipo o Força Destruidora e Desaparecido em Combate do Chuck Norris tanto melhor. Como era inocente pensar que nesse sitio as pessoas estavam o dia todo na galhofeira a jogar Mega Drive e afins.

Eu só pensava no poder e no respeito com que eram vistos os funcionários da Ecofilmes e era isso que eu queria aquela suposta vida de glamour. Mas será que era mesmo assim?
Senhores da Ecofilmes agora Ecoplay a vocês um abraço e saibam, que fazem parte do meu imaginário.

PS. Digam lá que não jogavam umas partidas de vez em quando aí na empresa.

"Sega é mais forte que tu!"

0 comentários :