terça-feira, 22 de novembro de 2011

Profissões de Sonho

Ser um Senhor da Mega Score

Durante grande parte da minha adolescência houve uma revista que me acompanhou mensalmente, essa revista era a Mega Score, dedicada ao mundo dos videojogos, lembro-me de logo no inicio de cada mês ir uma papelaria perto de casa para comprar a revista ver todas as páginas só de relance e depois ler de uma forma mais atenta, de seguida claro experimentar as demos que normalmente acompanhavam cada edição, sendo para mim as melhores edições aquelas que traziam cartas de Magic the Gathering por altura do aniversário da revista o que não aconteceu sempre (pena).
Recordo que pensava na altura que devia aprender a escrever bem e a tirar um curso de jornalismo para poder ser um colaborador desta revista, porque o gosto de jogar convenhamos que esse já eu tinha, e mania de analisar os jogos, ou melhor, mandar uns bitaites sobre jogos, já eu fazia em casa, na escola, na rua entre amigos, aliás isso era algo constante nas nossas amenas cavaqueiras que depressa se transformavam em batalhas sobre o que era melhor a consola x ou o computador y cada qual com os seus jogos.
Pois bem, a partir desse momento decidi que havia de escrever sobre jogos, e só de pensar que na redacção da revista recebiam os jogos antes de saírem para o mercado, de todas as plataformas (menos da Nintendo a uma dada altura), era aliciante e depois ter a oportunidade de ir fazer reportagens à E3 e mais feiras importantes, fomentavam ainda mais o meu desejo de trabalhar nesta revista, tudo isto, aliado aquilo que me parecia ser um bom ambiente de trabalho e uma equipa formada por pessoas que partilhavam de gostos e objectivos semelhantes.
A Mega Score terminou de uma forma abrupta, mas na minha opinião creio que mudou a forma de como se escreve e se analisam os videojogos em Portugal com uma abordagem séria e profissional.

0 comentários :